2007/08/26

Comunicado à comissão de festas

Visto que nesta zona da raia uma das maiores e grandiosas tradições é a capeia arraiana, muita gente gostava que se tornasse a realizar novamente a capeia arraiana na nossa terra mais querida (Aldeia da Ribeira) no próximo ano festivo que se realiza no mês de Agosto em honra do Santissimo Sacramento.

24 comentários:

Anónimo disse...

primeiro terà de haver comissao de festas . josé manuel

Anónimo disse...

Boas! Como diz o José Manuel, o problema é mesmo a não existência de comissão de festas. Infelizmente, as pessoas começam a perder o interesse pelas suas raízes. Talvez os mais jovens tragam à festa uma lufada de ar fresco.

Pedro Guilherme

Anónimo disse...

JOSE MANUEL COMO ?(moleiro)

Anónimo disse...

jose manuel...isso mesmo

Anónimo disse...

e tu apresentate ok?

Anónimo disse...

las fiestas tienen que volver pq se pirde la tardicion

Anónimo disse...

espero que el projimo ano volva la las fiestas anoestro pueblo

Anónimo disse...

Boas tardes, nao sou daí mas vejo com alguma tristeza o desleixo a que chegaram..... vi as festas durante alguns anos mas agora esta tudo completamente morto...espero que reajam e depressa ... pois se isso nao acontecer... daqui a meia duzia de anos ate a aldeia desaparece muitas felicidades e força.

Anónimo disse...

ja a mordomas para o ano 2010 viva a nossa aldeia tao bonita

Anónimo disse...

assim é que é,força,e ainda à muitas coisas a fazer juntos para ela ser ainda mais bonita...até breve josé m. rodrigues

Carlos disse...

ola, sou um dos jovens a habitar a Aldeia da Ribeira, gostava e ate estava a pensar em faser uma capeia arraina aqui, na Aldeia da Ribeira, mas é sosinho nao da para faser, por isso se alguem quiser ajudar a traseer a capeia arraina a Aldeia da Ribeira que me contacte por este email:
ze_sou_eu_@hotmail.com

Gaspar disse...

Efectivamente é uma tradição na zona da raia, mas não em Aldeia da Ribeira. Só pelo facto de terem realizadoa garraiada há meia duzia de anos consideram tradição. Pois, acredito que a freguesia tenha tradições muito mais antigas e que estão esquecidas pelos nativos. Isso sim, é uma pena, a garraiada como tradição é de outras terras.....

Frederico disse...

Informem o Presidente da Junta, quiça se não era melhor efectuar algumas leituras. Não há ninguém a residir na Freguesia com mais vontade de trabalhar e de lutar pela Freguesia? Aproveito também esta oportunidade para aconselhar o Presidente da junta a consultar um conselheiro de imagem.

António Fernandes disse...

Os cobardes escrevem como anóminos, é mais facil atearem o fogo e fugirem. Alguns não tem coragem de falarem, é dificil assumirem e darem a sua ideia a conhecer ao povo.

José Cardenas disse...

Ao comentador quem entra no recinto para enfrentar os touros?
Os idosos, pois gente nova não existe na aldeia.

Isabel Quelhas Barreira disse...

Aldeia da Ribeira onde eu nasci.
Quantas saudades tenho de ti!
Essa ribeira e a ponte onde as tardes me sentava,escola onde aprendia,meninos com quem brincava.Terra em que eu tanto sofria,e en que tanto disfrutava.Nas fogueiras do S.Joao com os meus amigos saltava.
Antes de nascer o sol na ribeira me banhava.Na festa do Santissimo a gente toda bailava.fogueirinha do natal,toda a familia juntavas! Aldeia da Ribeira onde eu nasci.quantas saudades tenho de ti! Isabel Q. Barreira

Isabel Quelhas Barreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

mas que lindos versos da nossa aldeia...parabens isabel, mais uma (un)conteranea(o)que vem de bela forma monstrar o amor que tem por aldeia da ribeira, mais uma vez parabens e até breve,felicidades para todos.jose manuel f. rodrigues

RILUFE disse...

Venho por este meio pedir se me conseguem arranjar algum contacto dos mordomos da comissão de festas de 2010.
Sou o representante de o Grupo RILUFE (grupo de baile) e gostaria de pôr ao dispor o grupo para integrar o programa da vossa festa.
Somos um grupo com 12 anos de existência, actuamos 4 horas sem intervalo e possuímos palco móvel. Praticamos óptimos preços.
Agradeço a disponibilidade.
Cumprimentos
Luis Pinto
Tel. 966635171
E-mail: rilufe@hotmail.com

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS DE 2010: LUCAS & MATHEUS,
LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E BANDA CORAÇÃO SERTANEJO.
Consultem os sites: www.lucasematheus.com, www.leoeleandro.com.pt e
www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 913729192 / 960195669 /
224041482 / e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com. Se solicitado enviaremos as respectivas tabelas de preços. Muito agradeço o favor
de acusarem a recepção deste texto e de o direcionarem para o respetivo pelouro, obrigado. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Gostava muito que a nossa aldeia voltase a tradição, visto que as aldeias a nossa volta tem capeia, por que é que a nossa terra não volterá com a sua tradição?

Vítor Almeida Beirão. disse...

Eu como filho da terra que guardo boas recordações, gostava que Aldeia da Ribeira voltase a sua tradição e não deixar morrer uma tradição bem raiana como a capeia.

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitinho disse...

Como filho da terra, costava de colocar umas fotos de Aldeia da Ribeira para que seja mais divulgada, deixo o meu mail
beirao.vitoralmeida@gmail.com